O Alto Minho sempre em Primeiro...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Marco António Costa em Ponte da Barca
INTERESSES DO PAÍS
ESTARÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR

Os novos titulares dos órgãos da Secção do PSD de Ponte da Barca tomaram ontem posse, no decorrer de uma sessão que contou com a presença do Vice-Presidente do Partido, Marco António Costa, e do Presidente da Comissão Política Distrital de Viana do Castelo, Eduardo Teixeira.
Augusto Marinho – que encabeçou a lista do PSD nas últimas Autárquicas – é o novo líder da Comissão Política concelhia, enquanto que a Mesa do Plenário passa a ser presidida por Michael Sousa.
Na sua intervenção, Marco António Costa deixou uma mensagem de apoio às estruturas concelhias da Secção de Ponte da Barca e referiu-se à situação muito preocupante em que o País se encontra, sob o ponto de vista económico-financeiro.
A propósito, o Vice-Presidente do Partido explicou as razões que levaram o PSD a apoiar um conjunto de medidas recentemente tomadas, sublinhando que o que esteve em causa foi uma atitude de responsabilidade, dando a mão ao País para evitar uma uma situação de bancarrota e impedir uma subida ainda maior da carga fiscal.
Por cada milhão de euros que o Estado vai arrecadar com o aumento de impostos, exigimos que o Governo socialista garantisse outro milhão, através da redução de despesas.
De facto – referiu –, só reduzindo as despesas e colocando rigor na gestão dos dinheiros públicos é que serão criadas as condições que nos permitam olhar o futuro do País com confiança e perspectivas de desenvolvimeto consistente e sustentado.
Quanto ao PSD, fez questão de salientar que o Partido têm consciência das suas responsabilidades, concluindo que, no momento próprio, saberá estar à altura das expectativas com que os Portugueses o olham, sendo certo que, em qualquer momento, os interesses do País estarão sempre em primeiro lugar.
Por sua vez, o Presidente da Comissão Política Distrital, falou de confiança no futuro e na necessidade de o Partido se mobilizr, cada vez mais, para fazer passar a sua mensagem e devolver à região e ao País um projecto sério e credível.
Para Eduardo Teixeira, são muitos os desafios que o PSD tem pela frente, mas o Partido está preparado para assumir as suas responsabilidades e dar um contributo decisivo para retirar Portugal da situação gravíssima em que se encontra devido às opções profundamente erradas dos socialistas que governam o País e a maioria das autarquias do Alto Minho.
Segundo afirmou, o PSD atravessa uma fase de vitalidade muito expressiva, situação que constitui a melhor garantia de que o Partido continuará a trabalhar, afincadamente, na promoção dos valores da social-democracia e, sobretudo, na defesa dos interesses das populações de Ponte da Barca e do Distrito.
No seu discurso de tomada de posse, Augusto Marinho fez um forte apelo à unidade e mobilização dos militantes e simpatizantes do PSD, tendo em vista a afirmação de um projecto vencedor que traga para o Concelho de Ponte da Barca uma nova política que devolva a esperança no futuro e garanta o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.