O Alto Minho sempre em Primeiro...

terça-feira, 18 de maio de 2010

PSD Alto Minho
solidário com Passos Coelho


A Comissão Política Distrital Alargada do Partido Social Democrata de Viana do Castelo reuniu em Ponte da Barca para analisar a situção política local e nacional e debater assuntos de relevância para o Distrito.
A nota mais significativa desta reunião vai para a solidariedade demonstrada por todos os presentes em relação às decisões tomadas pelo Presidente do PSD, na sequência da posição assumida em sede do Conselho Nacional.
Dada a gravidade da situação que o País atravessa, a Comissão Política Distrital do Partido Social Democrata de Viana do Castelo considera que o Dr. Pedro Passos Coelho revelou sentido de Estado, colocando os interesses superiores do País e dos Portugueses acima dos interesses pessoais e partidários.
Profundamente lamentável é, entretanto, o comportamento e a postura política do Eng. José Sócrates que é o único responsável pela vergonhosa e dramática situação em que o País se afundou.
Depois de, ao longo dos últimos anos, ter ignorado e até ridicularizado todas as chamadas de atenção em relação ao caminho perigoso para que as políticas erradas do Partido Socialista estavam a conduzir a nossa economia, aparece agora com um ar de vítima a fazer apelos patrióticos.
No mesmo dia em que o Primeiro-Ministro se deslocou a Ponte da Barca, numa iniciativa de mera propaganda eleitoral, a Distrital do PSD lamenta que este Governo socialista persista em comportamentos de “show off” e se esqueça da situação dramática para a qual arrastou o País.
A comitiva do PS deslocou-se a Ponte da Barca para inaugurar o edifício dos Paços do Concelho que já está em funcionamento há mais de um ano, obra cujo projecto foi elaborado pelo Presidente da Assembleia Municipal, alegadamente, a custo zero.
Inaugurada à pressa foi também uma loja do cidadão que irá concentrar vários serviços que já estavam abertos ao público na zona do centro da vila, alguns dos quais com melhores condições físicas, assumindo-se como pólos de atractividade indutores do desenvolvimento do comérco local das redondezas.