O Alto Minho sempre em Primeiro...

domingo, 28 de março de 2010

Alto Minho dá vitória expressiva a Pedro Passos Coelho


Pedro Passos Coelho foi o grande vencedor das eleições directas para a liderança do PSD, em Viana do Castelo, obtendo 63% (perto de 1000 votos) daqueles que foram sufragados. Este resultado, colocou o Distrito 2% acima da média nacional que foi de 61%.
O novo Líder do PSD obteve a maioria absoluta dos votos nos concelhos de Arcos de Valdevez, Caminha, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Monção, Valença e Viana do Castelo; empatou em Paredes de Coura, e quase ganhou em Melgaço e Vila Nova de Cerveira.
No Distrito estavam inscritos 2122 militantes e votaram 1439, o que correspondeu a uma taxa de 68%. A abstenção foi de 32,2%.
O Presidente da Comissão Política Distrital reafirmou que a estrutura distrital do Partido se manteve independente em relação a todo o processo eleitoral.
Eduardo Teixeira salientou também a sua satisfação por ter visto coincidir a sua opção de apoio pessoal a Pedro Passos Coelho, com a opção da grande maioria dos militantes do PSD do Alto Minho. Os resultados conseguidos são um voto de esperança na mudança e a prova de uma liderança inequívoca.
O Presidente do PSD Alto Minho promete uma colaboração aberta, empenhada e activa com Pedro Passos Coelho que, nos últimos dois anos, manteve uma ligação muito directa com esta região, tendo participado em iniciativas nos concelhos de Ponte da Barca, Ponte de Lima, Paredes de Coura e Viana do Castelo.
Refira-se que, em termos distritais, o segundo candidato mais votado foi Paulo Rangel que conseguiu 33,1% dos votos contra 4,5% de Aguiar-Branco e 0,21% de Castanheira Barros.