O Alto Minho sempre em Primeiro...

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eduardo Teixeira reeleito para a Comissão Nacional dos Autarcas

O Líder Distrital do PSD de Viana acaba de ser reeleito Dirigente Nacional dos Autarcas Sociais-Democratas (ASD), para mais um mandato de quatro anos.

O acto eleitoral decorreu este fim-de-semana, no V Congresso Nacional realizado no Porto, tendo a lista encabeçada por Manuel Frexes, Presidente da Câmara Municipal do Fundão, também ele reeleito, obtido 97% dos votos.

Da lista vencedora, que contempla 12 nomes a nível Nacional, para além do Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Alto Minho, Eduardo Teixeira, também Autarca em Viana do Castelo, fazem parte, entre outros, Miguel Albuquerque, Presidente da Câmara Municipal do Funchal; Jaime Soares, Presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares; Armando Vieira, Presidente da Associação Nacional de Freguesias; João Baptista, Presidente da Câmara Municipal de Chaves; Pedro Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira; César Clemente, Presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia; João Moura, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede; Félix Castelhano, Presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça; e Virgínia Estorninho que, no último mandato, desempenhou as funções de Secretária Geral dos ASD.

Para o Conselho Nacional dos Autarcas Sociais-Democratas, da Lista encabeçada por António Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, faz parte Manuel Fernandes, Coordenador do Gabinete Autárquico do PSD Alto Minho e Vereador da Câmara Municipal de Melgaço; e Hermenegildo Costa, Presidente da Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo.

As restantes Listas aprovadas para o Conselho de Jurisdição Nacional e para a Mesa do Congresso são Presididas, respectivamente, por Berta Cabral, Líder do PSD Açores, e por Fernando Campos, da Câmara Municipal de Vila Real.

Recorde-se que a Estrutura dos Autarcas Sociais-Democratas é a maior estrutura de autarcas do País, coordenando cerca de 25 mil eleitos, distribuídos pelas diversas funções Autárquicas previstas nos Municípios e Freguesias de Portugal.