O Alto Minho sempre em Primeiro...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Secretário de Estado em Viana do Castelo

Memorando da Troika é uma "Bíblia"



Feliciano Barreiras Duarte, Secretário de Estado Adjunto do Ministro dos Assuntos Parlamentares, esteve presente na conferência subordinada ao tema “90 dias de Governo – Um novo Rumo para Portugal”, que decorreu na passada segunda-feira, em Viana do Castelo.
Perante um auditório cheio, o Secretário de Estado referiu-se a quatro crises que o País atravessa em simultâneo: crise ao nível das contas públicas, crise de credibilidade externa, crise de valores e crise de confiança na classe política.
Perante este cenário, disse, “o Governo está a fazer um esforço colossal de forma a conseguir ir mais longe e recuperar a credibilidade perdida” e, neste sentido, tem dado sinais que põe em destaque “uma nova cultura política em Portugal”. Neste contexto, destacou os cortes que têm sido feitos nas “regalias” dos políticos.
Feliciano Barreiras Duarte afirmou ainda que a situação do País é grave pelo que é necessário o empenho e a colaboração de todos, pois só desta forma é possível encontrar outro caminho. Mas, para que este objectivo seja conseguido, é imperioso cumprir na íntegra o acordo que foi estabelecido para conseguir chegar a 2013 com condições de mercado, de forma a que os nossos parceiros olhem para nós de outra forma.
O Secretário de estado elogiou ainda o trabalho desenvolvido nos últimos anos pela Comissão Política Distrital e afirmou que “Eduardo Teixeira é um verdadeiro embaixador do Alto Minho”.
O Presidente da Comissão Política Distrital referiu-se também à situação difícil que o País e a Região atravessam e traçou um quadro das dificuldades que assolam o Alto Minho.
Afirmou que os anos de (des)governação socialista deixaram uma herança muito pesada para o País em geral e para o Alto Minho em particular e que agora “começam os esqueletos a sair do armário”.
Eduardo Teixeira enumerou algumas das posições que tem vindo a ser tornadas público, quer pela Comissão Política Distrital, quer pelos Deputados do PSD eleitos pelo Círculo Eleitoral de Viana do Castelo, sempre na defesa dos interesses das populações do Alto Minho e da nossa Região. Nomeadamente posições que se prendem com os Estaleiros Navais de Viana do Castelo, encerramento da Estação dos CTT de Lanheses, arranque do ano lectivo, ferry-boat de Caminha, a Viana Pólis, entre outras…
Eduardo Teixeira deixou, por fim, uma mensagem de esperança porque a história diz-nos que situações de crise são também oportunidades de mudança. E, neste contexto, o PSD e o Governo serão, certamente, os agentes da mudança para a qual todos os Portugueses estão convocados.