O Alto Minho sempre em Primeiro...

terça-feira, 24 de julho de 2012


Deputado acusa Câmara de Viana do Castelo de duplicar apoios

Eduardo Teixeira, deputado do PSD eleito por Viana do Castelo, acusa a Autarquia Vianense de estar a duplicar apoios sociais neste período de crise. Isto a propósito dos vales para alimentação que a autarquia vai distribuir.

É que, como é do domínio público, o Governo já disponibilizou uma verba de 50 milhões de euros para "dar resposta a carências alimentares" que se insere numa lógica de "ética social na austeridade" através da "utilização máxima" das "respostas sociais".

Trata-se de uma medida que através de uma rede nacional de cantinas sociais vai permitir que muitas famílias possam ter duas refeições em condições.

Eduardo Teixeira recorda que, em breve, o apoio alimentar será feito em Viana do Castelo pelas Cantinas Sociais da Casa dos Rapazes e da Misericórdia, contando com o apoio do Governo.

O deputado diz não perceber a sobreposição que está a ser feita pela autarquia vianense quando há outras áreas do apoio social que estão a descoberto e que, em primeira instância, deveriam ser responsabilidade da Câmara Municipal.

Eduardo Teixeira lamenta o facto de não haver uma coordenação do apoio com as instituições que no terreno estão a prestar o apoio alimentar as populações. Diz mesmo que a iniciativa da autarquia “é um contrassenso” porque “quando as pessoas têm uma dificuldade para pagar a conta da água a Câmara é a primeira a cortá-la”.

Recorde-se que os Deputados do PSD, Carlos Abreu Amorim, Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes, eleitos por Viana do Castelo já visitaram, para além das duas cantinas sociais da sede do Distrito, as de Vila Nova de Cerveira e Caminha, e congratulam-se com esta medida tomada pelo atual Governo.