Marco António Costa em Ponte da Barca
INTERESSES DO PAÍS
ESTARÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR
Augusto Marinho – que encabeçou a lista do PSD nas últimas Autárquicas – é o novo líder da Comissão Política concelhia, enquanto que a Mesa do Plenário passa a ser presidida por Michael Sousa.
Na sua intervenção, Marco António Costa deixou uma mensagem de apoio às estruturas concelhias da Secção de Ponte da Barca e referiu-se à situação muito preocupante em que o País se encontra, sob o ponto de vista económico-financeiro.
A propósito, o Vice-Presidente do Partido explicou as razões que levaram o PSD a apoiar um conjunto de medidas recentemente tomadas, sublinhando que o que esteve em causa foi uma atitude de responsabilidade, dando a mão ao País para evitar uma uma situação de bancarrota e impedir uma subida ainda maior da carga fiscal.
Por cada milhão de euros que o Estado vai arrecadar com o aumento de impostos, exigimos que o Governo socialista garantisse outro milhão, através da redução de despesas.
De facto – referiu –, só reduzindo as despesas e colocando rigor na gestão dos dinheiros públicos é que serão criadas as condições que nos permitam olhar o futuro do País com confiança e perspectivas de desenvolvimeto consistente e sustentado.
Quanto ao PSD, fez questão de salientar que o Partido têm consciência das suas responsabilidades, concluindo que, no momento próprio, saberá estar à altura das expectativas com que os Portugueses o olham, sendo certo que, em qualquer momento, os interesses do País estarão sempre em primeiro lugar.
Por sua vez, o Presidente da Comissão Política Distrital, falou de confiança no futuro e na necessidade de o Partido se mobilizr, cada vez mais, para fazer passar a sua mensagem e devolver à região e ao País um projecto sério e credível.
Para Eduardo Teixeira, são muitos os desafios que o PSD tem pela frente, mas o Partido está preparado para assumir as suas responsabilidades e dar um contributo decisivo para retirar Portugal da situação gravíssima em que se encontra devido às opções profundamente erradas dos socialistas que governam o País e a maioria das autarquias do Alto Minho.
Segundo afirmou, o PSD atravessa uma fase de vitalidade muito expressiva, situação que constitui a melhor garantia de que o Partido continuará a trabalhar, afincadamente, na promoção dos valores da social-democracia e, sobretudo, na defesa dos interesses das populações de Ponte da Barca e do Distrito.
No seu discurso de tomada de posse, Augusto Marinho fez um forte apelo à unidade e mobilização dos militantes e simpatizantes do PSD, tendo em vista a afirmação de um projecto vencedor que traga para o Concelho de Ponte da Barca uma nova política que devolva a esperança no futuro e garanta o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.