O Alto Minho sempre em Primeiro...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

MUITA PROPAGANDA E POUCA EDUCAÇÃO

A Comissão Política do PSD do Distrito de Viana do Castelo, depois de analisar a situação preocupante que se vive no sector da educação, deliberou tornar público o seguinte:

1. Lamentar, profundamente, a encenação ridícula protagonizada pelo Sr. Primeiro-Ministro, quando, na última semana, se deslocou ao Concelho de Ponte de Lima para fazer de conta que estava a entregar 259 computadores “Magalhães” a alunos do 1.º ciclo.
Ao pactuar com esta farsa realizada à custa dos dinheiros públicos, o Eng. Sócrates explorou da pior forma os sentimentos mais genuínos das crianças que se viram obrigadas a devolver o portátil, mal a festa terminou e a comunicação social virou costas.
2. Lembrar que muitas das crianças que vibraram com a alegre ilusão de ter um computador seu, não mereciam ser usadas para uma sessão de Marketing Politico sem qualquer respeito por elas.
3. Lamentar o comportamento do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima que não resistiu a um pequeno momento de glória, prestando-se também ele para ser figurante nesta burlesca “experiência” para as crianças se “familiarizarem com os computadores”.
4. Denunciar esta forma vazia e fútil de fazer política, apenas preocupada em usar e abusar da propaganda. Depois do que já tinha acontecido no início do ano lectivo, nomeadamente em Ponte da Barca, é inacreditável que continuemos a ver o próprio Primeiro-Ministro a percorrer o País, entrando pelas salas de aula e interrompendo as actividades lectivas para vender ilusões junto dos mais novos, tal como se fosse um diligente delegado comercial de equipamentos informáticos.
5. Exigir ao chefe do Governo que se ocupe, a tempo inteiro, da resolução dos graves problemas que afectam os Portugueses, nomeadamente na área da educação. De facto, é insustentável por mais tempo o clima de instabilidade e mal-estar que este Governo espalhou pelas Escolas. Com esta postura conflituosa, intransigente e arrogante, é a própria qualidade do ensino e o prestígio e dignidade da escola pública que são postos em causa, com consequências porventura irreparáveis.
Viana do Castelo, 19 de Novembro de 2008.

A CPD do PSD do Alto Minho
Eduardo Teixeira